terça-feira, 25 de setembro de 2012

9° Rodeio Crioulo Interestadual de Indaial


       
          O mês de setembro é sempre espetacular, mas em Indaial-SC ele se torna a cada ano melhor.

          O motivo é o grande Rodeio Crioulo Interestadual que aqui é feito juntamente com a semana farroupilha, voltando assim as atenções da cidade e região a cultura e ao tradicionalismo gaúcho. Mas nada disso aconteceria se não tivesse a dedicação de muitas pessoas que fazem desse momento acontecer, então nada mais justo do que começar com os agradecimentos e reconhecimentos a toda a patronagem e amigos do CTG Amigos da Cavalgada. Ao Patrão Sr. João Bueno, o Capataz Magrão, a Coordenadora Artística Srtª. Christiane e Sr. Clóvis, a Ringo Fagundes e entre muitos outros...
       
          A festa foi pra lá de especial, muitas atrações artísticas, rádio ao vivo do parque com o programa Oh! De Casa! pelas ondas da Rádio Clube de Indaial, muita música gaúcha e um show de laço na campeira. Além disso, tivemos a gurizada na vaca parada e a prova do couro.
       
          O dia estava aberto, o vento soprava juntamente com o céu azul e radiante. Um final de semana ótimo para “matear”, apreciar uma boa costela e com certeza pra ficar marcado em nossas cabeças. Afinal, era a cultura a tradição de nossos antepassados que estava presente.

Para ver as fotos do Rodeio clique aqui.



Por: Lucas Pinho de Mello